quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como Poderiamos Descrever Um Profissional de Beleza?

O Profissional de Beleza Maquilando a Debutante...



              Estive como sempre, na  Feira Hair Brasil, para analisar novas tendências além de estudar muito! Pois ser cabeleireiro é assim, sempre se atualizando! Aqui próximo, já várias pessoas fizeram esses cursinhos de cabeleireiro de 2 ou 3 meses e já pensam que são profissionais. Pensam que cada cliente que entra no meu estabelecimento trazem dinheiro. Pelo contrário, eu os convido a retornarem para lavar os cabelos comigo e secarem, para ver se realmente a escova térmica tratou.


               Já vi muitas pessoas saírem dos salões lindíssimos e lavaram os cabelos e estavam horríveis! Cortes, que só servem com escova, e não para o dia a dia. As clientes se indignam e pensam que todos são assim; só pensam no dinheiro! Fazem trabalhos que forçam as pessoas a retornarem ao salão, e muitos estão sem tempo e recursos para usar semanalmente ou até mensalmente. Até nome de tintas dou, para elas, quando estão duras para vir ao cabeleireiro.



              Percebi que ser cabeleireiros para alguns é apenas uma questão de dinheiro, ou seja inicia a profissão somente pela realização financeira, e pensam que vão ficar ricos.
Não se enganem! Foquei primeiramente na minha formação, experiência e conhecimento, comprando produtos e utilizando em asilos e orfanatos, deixando os pessoais bonitos e felizes, e eu analisava estrutura de cabelos, ou seja, fiz pesquisas práticas, e só largava o cabelo pesquisado quando ficava bonito. Gastei muito! Trabalhei em outras profissões para gastar com o meu material profissional.




               Essas pesquisas foram realizadas por mim, por eu ter percebido a complexidade da profissão, então investi no meu conhecimento, para depois cobrar. Amo ser cabeleireira, por gostar de deixá-las mais bonitas! Amo mexer com cabelos e o meu contato com eles, me inspiram, como material para “FAZER ARTE”, e isso me importa para o meu amor pela profissão...Realizamos com toda a perfeição como que pintando um quadro:

1.      Cortes em Todos os Estilos,
2.      Colorações Para todos os Tipos de Pele,
3.      Mechas Californianas, Strongs, Balayagens, Reflexos, Luzes...
4.      Decapagens  Limpeza ou Retirada de Tinturas mais escuras),
5.      Tratamentos Térmicos Como Escovas  Marroquina (INOAR), Inteligente ( Vitalise), Butox  (Argan),  Cristal, Turmalina da Widcare ou Beauty, London, Mentalliss etc,
6.      Penteados,
7.      Maquilagens
8.      Dia da Noiva ou Debutante, as Madrinhas, Daminhas, Bodas, Books, Desfiles, Fotos etc...
Madrinha..

Daminha.

Madrinha..
Penteado Étnico.
Maquilagem de uma noiva.




Noiva preparada...
           Ficarão mais bonitos os trabalhos de beleza, quando realizados por profissionais apaixonados pela profissão e comprometidos com um bom atendimento da cliente que produzirá resultados absolutamente fantásticos, pois pensam em fazer uma obra de arte no rosto da cliente destacando mais ainda sua beleza reluzente... Não pensam só no dinheiro.

LINDA A MADRINHA!
Colocando o véu em uma Noiva...
Debutante penteada...


         Aos cabeleireiros que estão iniciando agora aconselho a fazerem uma pesquisa dos bons profissionais na área, e procurar ser suas auxiliares, para pegarem o conhecimento e adequarem ao seu próprio estilo, pois cada um é cada um. Como auxiliar, eu não ganhava nada, então trabalhava mais, para ter condições de estagiar. Trabalhei como se não precisasse do dinheiro. Contudo, precisava e muito!! Então, estudem muito, treine, exija mais de você mesmo, como fiz comigo mesma, uma perfeição e também trabalhe com alegria... As recompensas virão após vocês plantarem essa semente.

Após realizado o procedimento
e escovado com escova marroquina.
Vorte em 3 camadas. Perfeito!!!
Cabelos antes de realizar o procedimento
de mechas n  o papel, e tratamento térmico...

ANTES E DEPOIS DE FORMA COMPARATIVA: UMA OBRA DE ARTE!
Mechas douradas...By Tatiana Tavares RJ.


As mechas dando um brilho especial ao penteado...Lindo e chique!


Mechas deixando o semblante mais iluminado...
DD+!!!!
Nossa paleta...Maquiladora Tatiana Tavares RJ
Devemos ficar felizes pelas realizações dos outros...
Tatiana Tavares RJ 021- 83925583 / 91198342
Olhos bem delineados BY Tatiana Tavares RJ

Demais não é pessoal...Lindos trabalhos!!!
Mechas destacadas no penteado...



Aproveito para parabenizar todos
 que estão aniversariando este mês!!!
Parabéns e muita felicidades!!



Fonte:
http://br.linkedin.com/pub/tatiana-hair-dresser-tavares/50/75b/a26


A Maquilagem é como uma paleta de pintor. Cheia de cores para serem distribuídas, na proporção em que a ocasião pedir...Vejamos um fator que foi pesquisado: "Talvez exista uma explicação para o fato de as mulheres dedicarem horas em frente ao espelho caprichando na maquiagem. Segundo uma pesquisa para o Vitality Show, para muitas mulheres, ir para o trabalho sem make pode ser mais estressante do que falar em público, ir para uma entrevista de emprego ou até ir para um primeiro encontro. As informações são do Daily Mail."...
Fonte:  http://www.portaleducacao.com.br/estetica/noticias/51807/estudo-sair-sem-make-e-mais-estressante-que-ir-para-uma-entrevista

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Que São Mechas, Luzes, Balayagens?











 



Falando em Cabelos: Luzes, Reflexos, Balayagem, Strong (mechas bem marcadas), Mechas Californianas  luzes nas pontas)




              As Mechas Californianas é um tipo de clareamento imitando o efeito do sol. Teve início nas  prais da Califórnia – EUA, onde os surfistas passavam e ainda passam parafina nos cabelos,  pega mais  justamente nas pontas por serem mais porosas e sensíveis, onde  o cabelo fica mais claro dando um ar super natural de queimados pelo sol...Ficam lindas! Vejam o vídeo e tenham uma ideia do meu trabalho como profissional...
      

Os  Serviços Oferecidos Pela Profissional Tatiana, Além de sua Consultoria :


- Escova Progressiva, ou seja , tratamentos térmicos;
- Escova Definitiva;
- Blindagem Capilar;
- Selagem Capilar;
- Mechas diversas e Luzes;
- Cortes Masculino e Feminino;
- Massagens Relaxantes ( equipamento de shiatsu para as partes dos ombros, onde se concetra o stress diário, a cama magnética...Gratuito na ocasião);
- Maquiagem e Penteados;
- Dia da Noiva, Debutante...( No local de sua escolha) entre outras


Mil beijos !

BY TATIANA TAVARES RJ
MAQUILADORA E CABELEIREIRA...83925583 /91198342






AS MECHAS DARÃO DESTAQUE
NO PENTEADO QUE SERÁ 
REALIZADO PARA UM ANIVERSÁRIO
MAIO DE 2012
MECHAS STRONGS!
SUPER LOIRA! CLAREAMENTO QUASE QUE TOTAL.




http://www.wix.com/vocemuitomaisbela/noivas-debutantes-hair-makeups







terça-feira, 17 de abril de 2012

Maquilagem da Forma Correta em sua Dosagem.




Boa noite meninas!!!






MAQUILAGEM NA DOSE CERTA PARA AS MULHERES GUERREIRAS E DINÂMICAS.

                      Experiência há mais de 20 anos, como profissional na área de beleza, analisou e pesquisou onde muitos chefes observaram que suas funcionárias se maquilam demais.  Seja pelo exagero do blush, sombra ou batom, ou pelo fato dos homens simplesmente não aceitarem muito a idéia da maquilagem.  O correto é saber a dose certa da produção da make no dia a dia. Na verdade, bem sabemos que tudo depende do chefe e do ambiente de trabalho que freqüentamos, basta conseguirmos nos adaptar.



                       Analisei que ela melhora a nossa auto-estima, quando estamos tristes disfarçando o abatimento da tristeza na face, já que não devemos misturar as coisas, ou seja , levar os nossos problemas pessoais a terceiros  no trabalho, e sim resolvermos com as pessoas envolvidas, para juntos encontrarmos a solução. Embora abatida pelas circunstâncias adversas, a make auxilia.

                      Já o blush disfarça a nossa cor pálida da pele, com sua função de imitar o rubor natural nas maçãs do rosto, já que não temos tempo de ir à praia, pelas muitas tarefas em casa como administração de todo o lar, sermos as estoquistas, lavadeira, passadeira, faxineira, cuidadora de mãe idosa, cuidadora dos filhos, compradora, pagadora, trabalha fora entre tantos ofícios que surgem em um lar.



   Ele deve ser aplicado no lugar certo: na frente do rosto ao encontro das maçãs. Ao lado, podemos utilizar outra cor de blush específico para o contorno até o osso das têmporas, para tipos de cabeças triangular invertidas, por exemplo. Causará uma impressão de afilamento com a profundidade do marrom dando aquele esfumaçado, usando com pincel estreito. 



                Uma maquilagem básica para o trabalho é um corretivo, blush, rímel+curvex, umas tonalidades de sombras foscas de acordo com as roupas,  mais lápis marrom para dar uma esfumaçada no perímetro dos cílios definindo-os com leveza. Batons pêssego, salmon, rosa, boca nude ou cor de boca são as cores ideais, por serem cores neutras, como também os tons de blush pêssego, rosa e um tom terra bem clara. Essa é a minha dica sobre maquilagem para o dia-a-dia, algumas para a noite, noivas, debutantes, madrinhas...


                      Quando um filho adoece, ela também não dorme para cuidar dele, e até levá-lo em uma emergência, caso não apresente uma melhora, ficando uma noite em claro como já foi meu caso por várias vezes. Logo, a vilã "OLHEIRAS", precisa ser corrigida com um bom corretivo, e ai estaremos prontas para o trabalho, sem ser notada de forma arrazada, e linda para continuarmos a nossa luta do cotidiano. Beijos By Tatiana Tavares RJ - Maquiladora e Cabeleireira formada pelo SENAC desde 1992
                   



BY TATIANA TAVARES RJ MAQUILADORA E
 CABELEIREIRA...
83925583 OU 91198342




terça-feira, 10 de abril de 2012

NOIVAS E MADRINHAS




BY TATIANA TAVARES RJ
83925583 OU 91198342
E-mail: vocemuitomaisbela@live.com







https://plus.google.com/photos/109955355655706526689/albums


NOIVAS, DEBUTANTES, MADRINHAS, DAMAS, BY TATIANATAVARES RJ: MAQUILADORA E CABELEIREIRA PARA NOIVAS, 15 ANOS......

NOIVAS, DEBUTANTES, MADRINHAS, DAMAS, BY TATIANATAVARES RJ: MAQUILADORA E CABELEIREIRA PARA NOIVAS, 15 ANOS......: MAQUILADORA E CABELEIREIRA PARA NOIVAS, 15 ANOS, DAMAS, MADRINHAS, FORMANDOS, BODAS DE PRATA OU OURO, BOOKS, DESFILES, ARTÍSTICAS...UM DIA...

NOIVAS EM TODOS OS ESTILOS!!!





BY TATIANA TAVARES RJ 
83925583 OU 91198342
E-mail: vocemuitomaisbela@live.com

http://vocemuitomaisbela.blogspot.com

http://gtinfotati.blogspot.com

http://www.wix.com/vocemuitomaisbela/noivas-debutantes-hair-makeups

http://www.wix.com/tatiana_tavaresc/wwwvocemuitomaisbela

https://www.facebook.com/maquilagensepenteados

https://www.facebook.com/pages/Penteado-e-Maquilagem/126026634157559?sk=app_129982580378550

https://plus.google.com/photos/109955355655706526689/albums

Pontualidade e Sua Importância nos Tratos Com o Próximo.

           
Chegar no horário e Até Antes Me Tranquiliza e Também à  Noiva Ou Debutante...

                    Chegar no horário, com problema de última hora ou sem, é imprescindível, embora em alguns instantes é inevitável, devido ao trânsito. Contudo nos programamos para sair mais cedo, e cumprir o trato com a Noiva ou Debutante, como Madrinha, Daminha, Bodas, ou qualquer evento que seja.
Está difícil de organizar  uma equipe, pois os indivíduos estão sempre atrasados por não cumprirem seus compromissos, já não sendo apenas um lapso, e sim um terrível hábito rotineiro.
               

                      Não existem justificativas, com seus subterfúgios convincentes e nem pretextos condizentes para tal procedimento humano. Na verdade esse comportamento revela o total desinteresse em nível elevadíssimo, e dependendo ainda torna-se uma falta de educação que prejudica toda a equipe, além do indivíduo que confiou em tal indivíduo, e posso listar os motivos como:
  • Se for um líder, apresentará um descaso com o assunto;
  • Quem chega pontualmente, é desrespeitado com esse desleixo;
  • Os demais aprendem esse péssimo exemplo;
  • A reunião fica parada até que cheguem todos, se tornando longa e improdutiva;
  • Compromete o foco, ou seja, o objetivo e a eficácia da reunião, além de desmotivar a equipe;
                    Quando a reunião se inicia sem o retardatários, o indivíduo fica desatualizado das informações já passadas...
                    Gosto do comprometimento das pessoas envolvidas nas festas de casamento, 15 anos entre outras, e o motivo  de estar desabafando sobre o assunto, é justamente sobre as noivas que arrumei fazendo a produção de beleza. Me procuraram desesperadas, porque o outro maquilador e cabeleireiro, não foram e haviam marcado. É por esse motivo, que agendo a data e horário, pois não posso estar em todas as partes motivo pelo que tenho essa responsabilidade junto com a formando, debutante, noiva, madrinha ou daminha, e qualquer cliente que precise de uma produção personalizada e direcionada aquele tipo de evento e horário, que deve ser analisado e pré-estabelecido. 
                       Aproveitando o ensejo realizei uma lista de dicas para:
Noivas:
Essas dicas poderão ser úteis para o seu casamento:
  1. Fazer Uma Lista de Convidados Será ViávelAntes de tomar qualquer providência faça sua lista de convidados pois essa informação será fundamental na escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de solicitar os orçamentos de buffet...;
  2. Contratando um Serviço De Boa Qualidade.  Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise - afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver o melhor custo-benefício, não considere apenas o preço, pois às vezes o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito tudo o que foi combinado verbalmente. Avalie as fotos de serviços realizados em outras pessoas, e as sugestões que o profissional tem para lhe oferecer, pois isso prova o seu profissionalismo, competência, habilidade para realizar o serviço, além de sua pontualidade para que não atrase sua festa, o que acarreta prejuízos...
  3. Seria Interessante Uma Reunião de Padrinhos.  Se possível faça uma reunião com os padrinhos. Pode ser na sua casa, na casa de um dos padrinhos ou até mesmo no local da cerimônia - assim ninguém vai se perder no dia. e será estabelecido o horário, pois os padrinhos a esperará já no altar...
  4. A Decoração É Um Elemento Importante Na Sua Festa.  Converse com o decorador/florista todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, seu buquett e das daminhas (se for usar). Lembre-se sempre de colocar tudo em contrato.  Tem salões de festas super competentes que tratam tudo para você...
  5. Na Lua-de-mel. Se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel (antes de viajar), levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa. Isso retardará sua viagem, e podem perder o transporte...
  6. Anote Essas  dicas de Música.  Uma linda decoração, buffet excelente, mas se a música não estiver em harmonia isso pode "acabar" com seu casamento. Por isso, seja qual for o estilo escolhido, música ao vivo ou mecânica procure conhecer bem o trabalho do profissional antes de contratá-lo. Avalie e converse com o grupo de músicos sobre a conveniência da utilização dos instrumentos que você quer escolher. Por exemplo, igrejas amplas necessitam de um som mais forte, já as igrejas pequenas pedem um som mais ameno.
  7. Buffet  Fazer a prova do cardápio e degustar as especialidades da casa, não é o suficiente. Procure informações com outros casais que utilizaram o serviço e se possível participe de um evento promovido pelo buffet...
  8. Atenção na Hora da Cerimônia !  Antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é considerado deselegante. Além disso o seu atraso pode prejudicar outros casais, pois muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia. Se a cerimônia civil for no mesmo dia da religiosa, marque uma com pelo menos duas horas de diferença da outra.
  9. Vestido é Muito Importante.  Escolher o vestido é uma tarefa muito gostosa, mas pode ser estressante, principalmente se você ainda não sabe o que quer. Diante de tantas opções a noiva fica maravilhada com tudo ao mesmo tempo que não gosta de nada. Nossa dica aceite o conselho de profissionais do ramo, mas não se deixe enganar pela emoção do momento, seja prudente e use o bom senso para não se arrepender depois...Muitas revistas com dicas sobre Noivas e Casamentos, e seus modelos e locais, onde encontrar...Não se esqueça do  "Kit Emergência"  como agulha, linha nas cores de seu vestido e das daminhas. Prepare para o dia e peça para sua mãe, uma amiga ou madrinha que fique com ele caso ocorra algum imprevisto...
  10. Tenha um celular carregado  no dia do casamento é importante que a noiva esteja com um telefone celular para estar sempre em contato com o responsável pela cerimônia (pode ser uma amiga ou um profissional da área) e saber se está tudo preparado para a sua entrada, através do meio de comunicação móvel...
  • O Profissional  de Beleza, ou seja, a (o)  cabeleireira (o).É importante contatar o produtor de beleza com antecedência e conhecer o seu trabalho, para agenda o seu evento na data estimada, e data e hora já estará reservada para o seu evento, mais ou menos 4 meses antecipadamente,e a Prévia um mês antes, para estabelecer o seu penteado e maquilagem. Também saber se o profissional saberá lhe auxiliar em se vestir...Veja no link abaixo uma prévia:


http://www.youtube.com/watch?v=xKSeCDOlZIs&feature=relmfu



  • Noiva Penteada e Maquilada, e sua filha Uma das damas, no vídeo abaixo:







  • Aqui o de uma debutante:

http://www.youtube.com/watch?v=IwLNqyjCjtA&feature=relmfu


  • No Vídeo abaixo, temos dicas de alguns penteados de minha autoria:



  •  Outra debutante no vídeo abaixo:



LINDA NOIVA!!!
  • PARABÉNS A TODAS AS NOIVAS, DEBUTANTES, DAMAS,  MADRINHAS E CONVIDADAS, É CLARO !!!  BEIJOS NOS VOSSOS CORAÇÕES...


BY TATIANA TAVARES RJ
83925583 OU 91198342
E-mail: vocemuitomaisbela@live.com







https://plus.google.com/photos/109955355655706526689/albums