quinta-feira, 21 de julho de 2011

Transformando o Visual...

Transformando o Visual Com Criatividade e Sem Agressões Severas às Madexas.

Blog de vocemaisbela :Voce Mais Bela, Transformando o Visual Com Criatividade e Sem Agressões Severas às Madexas.



Dicas Sobre Tinturas, Escovas, Cortes desfiados.

 l) Ao sentir  o desejo de tingir os cabelos de prêto, muita atenção, pois é uma cor difícil de decapar.A decapagem é relaizada pelo profissional  com cuidado, e trata de várias limpezas da pigmentação da tintura , sendo uma forma rápida, contudo muito agressivo e costuma detonar os  os fios. Um profissional competente, seguramente o fará repondo a massa capilar que se perde nesse processo agressivo, com  boas reconstruções frias ou aquecidas, o que denota: bater o ponto no salão semanalmente. Também pode ir cortando uns cortes desfiados para mudar o visual até que cresça a parte virgem, se for uma pessoa mais paciente para esperar o crescimento capilar,  pois existem várias sugestões de looks dsfiados com franjões em alta, para suprir o desejo de transformação.

ll) Quer ficar loira? Como hidratar os fios com escovas progressivas?
Consulte um bom cabeleireiro, ele lhe dirá se o seu fio aguentará a química descolorante/ Volume OX, e se aprovado, será bom realizar um tratamento de escova progressiva. Existem várias escovas, cada uma direcionada a situações diversas como para cabelos com mechas, strong, relaxamento, alisamento, amaciamento, para retirada das leves ondulações e frittzz ( arrepiados eletricos estáticos), e tantas outra ocasiões, que exigem frequências diversas dependendo das situações.
lll)  Quem tem cabelo crespo só  pode fazer mechas, pois as luzes por serem bem fininhas quase não aparece  em um crespo, contudo ilumina no liso. Cabelos crespos se enroscam e as luzes ou reflexos não ficam visíveis por se esconderem entre os cachos. Os strongs e mechas caem bem nos crespos.

lV) As tinturas vermelhas desbota mais rápido que as outras cores, principalmente no verão. São mais apropriadas para o inverno. No verão a pedida é castanho que duram mais nas lavagens numa percentagem de 40% a mais em lavagens, que os vermelhos. Shampoos sem sal e neutralizadores de cor são indicados para prorrogar a cor das madexas, lavando de 2/2 dias, utilizando esse s produtos específicos para a nuance indicada.

V) Tonalidades de tinturas claras não clareiam cores mais escuras como clarear castanho com um loiro ocasionará o clareamento excessivo da raíz virgem permanecendo a cor da tintura anterior, manchando as madexas. Se deseja mudar a cor por exemplo de um castanho para o loiro, precisará de um bom profissional,  que poderá realizar uma decapagem mais branda e aplicar um loiro médio, deixando que este com o tempo desbote para aplicar um loiro claro e assim por diante. Esse procedimento lhe poupará idas semanais ao salão para reconstrução dos fios. A Ida será de muma vez por mes para retoque de raíz, e gradualmente será clareado sem maiores danos.

Vl)  O diferencial entre a tintura permanente, a temporária e a tonalizante, é que a permanente
 possui corantes mais intensos e, por isso, altera a cor do cabelo para sempre. Para a retirada da cor, só cortando. O legal de usar esse tipo de produto é que ele clareia até quatro tons dos fios, o que é bom para quem quer mudar radicalmente o visual. A versão temporária clareia até um tom - é para quem deseja um resultado bem próximo do natural. Como sai com as lavagens, é uma boa pedida para quem ainda não tem certeza da cor que deseja. Já o tonalizante tem pouco poder de coloração e é ideal para dar brilho e uniformizar a cor dos fios.

 Usem finalizadores leavein máscaras 24 horas, que além de formar uma película protetora contra as agressões do tempo, hidratam até 24 horas.
Até o próximo artigo, e beijos no coração!

Tatiana Tavares - RJ : Técnica em Enfermagem, Cabeleireira/Maquiladora  e cursando graduação. Tel.: 83925583
 - Blog sobre vários assustos sobre saúde e beleza: http://vocemuitomaisbela.blogspot.com/2011/07/penteados-e-maquilagens-para-noivas.html

-Site sobre Noivas e Debutantes, como também madrinha, daminha...:

Nenhum comentário:

Postar um comentário