sábado, 9 de julho de 2011

A debutante e dicas para seu début

A ansiedade toma conta das mães devido ao desejo peculiar de deixar  sua bela filha uma autentica princesa, com isso inicia a largada para os preparativos, para esse dia único e lindo!
O desejo de ver a adolescente mais bonita nos seus 15 anos, é vestir um encanto de  vestido de baile, todo enfeitado, e a cor do desejo em suas produções para entrada (primeiro vestido, penteado e maquilagem), cerimonial e valsa ou outra escolha, pois existem vários tipos de cerimoniais.
Devido a liberdade predominante entre os jovens, que buscam alternativas criativas e inusitadas muitas das vezes, como já presenciei nos vários salões de festas como LaReverênce Curicica, Casa de Festa da Vovo Taquara, Espaço Máster de Botafogo,  Recanto da Serra na Freguesia, Magestic no Recreio dos Bandeirantes, Casa de Festas Villa Morena no Pontal Recreio, Spazio no Itanhangá, Espaço Lonier no Recreio, Bosque da Fazenda na Taquara e tantos outros
 que acompanhei nesses dezoito (18) anos de experiência dentro da profissão de cabeleireira, as debutanteas para troca de penteado, maquilagem e vestido. Algumas vezes chega a ser três (3) vestidos, devido o vestido do cerimonial tradicional ser longo e menos leves que os de festa.
Ainda não foi abolido o cerimonial tradicional, que se eterniza  pelo lindo baile de debutante, quando a menina moça desce uma escada, em um belo traje de gala, é recebida com exclamações e muita emoção dos presentes e dos príncipes que aguardam, lindas e glamourosas, o momento tão esperado: “ A Hora da Valsa”!  Gosto deste baile tradicional não ter sido totalmente abolido, pois tem seus encantos, o que não se deixa esquecido mesmo em meios as inovações inusitadas, não quebrando esse momento de romantismo adolescente.
 São muitos os detalhes, e tudo vai depender do estilo de evento escolhido, para fazermos as adequações". O próprio perfil da família influi na escolha da festa. Para diferenciar sua festa das outras, como é o caso das festas temáticas que predominam na escolha: anos 60, máscaras ou fantasia, havaianas, mil e uma noites entre outras. Contudo, afirmo que Mas uma coisa é certa, as festas de debutantes mais tradicionais, com direito a valsa, 15 casais, e velas, ainda não ficaram totalmente para traz, não, como afirmam as especialistas.

Organizando uma festa perfeita

Muitos casos os preparativos  para a organização da festa se inicia com um ano de antecedência, devido aos cuidados do detalhes de algo mais elaborado e também já inicia as despesas para não ficarem altas no momento da realização. Mas, muitas a planejam com três (3) meses de antecedência , menos elaborada, porém também com glamour alterando apenas alguns detalhes.
Minhas clientes , em sua maioria, morganizou com um ano de antecedência, pois já me contratava para que  agendasse  e guardasse a data das princesinhas, feichando o dia para elas no pacote promocional que faço a debutante e mais duas (2) participantes.  A debutante sempre participava de todas as etapas desde a escolha dos convites, penteados&maquilagens da primeira e segunada etapa até o vestido que usaria no dia do evento tão esperado, o que denota respeito ao seu gosto.


SÃO ALGUMAS DICAS DE QUEM PARTICIPOU  NOS DETALHES

As inovações não ficam apenas nos temas, ou no tipo de música. Os cardápios também passaram a atender muito mais ao gosto dos adolescentes, incluindo quitutes que normalmente não eram servidos nesse tipo de festa como mini-pizza, mini-sanduíches, tacos, crepes e, também, quitutes japoneses (sushis, sashimis). Muitas vezes são oferecidos dois tipos de cardápios, um para os adolescentes, outro para os adultos. As lembrancinhas e os convites também são alvo da criatividade dos adolescentes que buscam sempre alternativas inusitadas. "Quanto às atrações da festa como bandas, artistas famosos (em geral para dançar a valsa com a debutante) são freqüentes, claro, mas tudo vai depender do orçamento da festa, pois quanto mais elaborada, com diversas atrações, mais cara vai ficar.
"Neste momento a mãe  se lembrava que a festa estava sendo feita para realizar o sonho da filha e não o dela” Logo, todoas sorriam e achavam graça.

Escolhendo a Maquiagem e o Penteado Para Primeira e Segunda Etapa da Festa.


Deve ser um atendimento diferenciado com uma proposta  peculiar a cada debutante segundo o seu tipo físico, considerando estatura, tipo de rosto, estrutura capilar ( caso haja necessidade de uma transformação capilar terá que ser realizada quinze dias de antecedência), olhos, lábios, acessórios a serem utilizados: Tiara, Coroa ou Garra, prata ou dourada, bracelete, luvas etc. O penteado pode ser coques-mechas, trança-lateralizada, cachos estreitos ou mais largos; meio preso e solto, com topete ou franjão, gerando variações conforme perfil. Segue algumas ilustrações sugestivas de trabalhos realizados por mim de penteados, maquilagens de olhos exóticas e suaves, batons em ton NUDE...













Tatiana Tavares - RJ
Produtora de Beleza com Maquiagem e Penteados.
Atendimento no local de sua preferência no Rio de Janeiro
Contato 021- 83925583 ou 91198342

Nenhum comentário:

Postar um comentário