terça-feira, 27 de setembro de 2011

Peças Decorativas e Brindes Personalisado Lindos!!!

Amei as peças decorativas e os brindes criados pela Renata. São exclusividades artesanais, pois nunca vi esses tipos de criação por ai. São super diferentes e inovadores, que creio será um estrondo no mercado.

São brindes em forma de cofrinhos, para aniversários. Lindos em versão feminina e masculina, dependendo do gênero da criança. Amei o rosa, que é especial para minha netinha Laryssa. Ela ama rosa...

Tem liláz casa da boneca, azul do batman etc..


 
Já  encomendei a minha telha quadro....Segue links para pesquisar a lembrança que mais agradar, e sua festa ficar mais linda!!!


Também achei muito inovadores os passaros no galho...São peças decorativas para varandas, criando um clima colonial! Segue alguns modelitos da criação da amiga Renata:







                    Aprendi a fazer vários artesanatos e um deles foi o arranjo de flores. Com isso tudo também aprendi que os artesãos deveriam ser muito mais reconhecidos do que são porque artesanato também é a Arte. Uma das riquezas do Brasil é o artesanato, que sempre foi utilizado como forma de gerar renda para muitas familias, ajudando na vida financeira e piscológica das pessoas, poie é uma terapia muito utilizada em algumas instituições, como por exemplo a ABBR no RJ. 
                   Na época em que estava perdendo os meus movimentos dos braços e das mãos, devido à uma hernia de disco cervical, o que foi mais uma luta que travei em minha vida, mas hoje superada,  analisei o trabalho deles, e iniciei uma terapia e fonte de renda que me ajudou, que foi os arranjo e pintura de quadro. Me recuperei aprendi que artesanato é trabalho sério como qualquer um outro.  Admiro  todos os artesãos, pois também me identifico com eles, pois crio cortes de cabelos diferentes moldando cada rosto que surge,  colocando em nível maior a evidência da beleza das clientes. È lindo e prazeroso. Todos nós aprendemos fatos e criações que levaremos para sempre!
A história do homem vem acompanhada com a história do artesanato, já que a necessidade de produzir bens e utilidades de uso no dia-a-dia, e até mesmo adornos,  desenvolveu a capacidade criativa e produtiva  do ser humano, como forma de trabalho, dando origem aos primeiros artesãos.

O homem aprendeu a polir a pedra, fabricar cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais. O povo indigena foram os primeiro artesões, e utilizavam a arte da pintura, usando pigmentos naturais, a cestaria e a cerâmica, como também os cocares, tangas e outras peças de vestuário produzidos com plumas e penas de aves.

O artesanato è manifestado de várias formas, como é o caso dos cofrinhos da amiga Renata, seus passaros em galhos naturais, em telhas de cerâmica etc, caracterizando a região de Aracruz. Muito criativa amiga!!!
Observemos essa debutante toda prontinha para sua linda festa: è uma obra de arte!!!
<>



Como Surgiu o Artesanato:

http://www.programaartebrasil.com.br/hist_artesanato/hist_arte.asp
http://www.arkabrindes.blogspot.com/
http://arkabrindes.blogspot.com/2010/04/kit-pintor.html

Amei o Perfil da RÊ!!! Veja  a seguir!

Esta sou eu

Minha foto

Meu nome é Renata Floriano, tenho 35 anos, sou casada e tenho um filho MARAVILHOSO! Criei a Arka Encantada com muita luta, passei por muitos obstáculos, enfrentei muitas tempestades e calmarias...mas estou aqui... há 4 anos embarquei nesta ARKA de sonhos e amo demais o que eu faço. Cada arte produzida, cada peça confeccionada carregam consigo um pedacinho de mim pois tudo é feito com todo o carinho do mundo como se estivessem sendo produzidas para o meu filho! Agradeço a DEUS todos os dias pela família que tenho, meu marido e meu filho que são minha fortaleza, pelo dom que ELE me deu para que mais este sonho permanecesse em minha vida!

Já encomendei a minha telha quadro.... Beijos grandes e até próximo artigo! Estudando muiiiiiitoooo para as provas da faculdades!! Tatiana - Produtora de Beleza - RJ

3 comentários:

  1. Conheci a Renata há alguns anos,trabalhamos juntos e uma amizade muita forte e pura surgiu.Quando ela cita obstáculos,sei em parte do que ela fala, e quando a chamo de Janis Joplin, a comparação é feita pela força de lutar contra tudo e todos,de superar,pelo espirito sensível,criativo,e um coração puro,sem maldades.É uma pessoa maravilhosa e fico feliz de hoje, ela semear amor.

    ResponderExcluir
  2. E voces noivinhas o que acharam?
    Beijos nos corações...

    ResponderExcluir